quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O início...

"No nascimento do seu bebé provavelmente sentirá orgulho, espanto e excitação misturados com exaustão. Poderá sentir-se de imediato muito ligada a ele, ou demorar um pouco mais a criar este laço."
(in guia Completo para Cuidar de Bebés e Crianças, 2007)
O nascimento é um momento idealizado por quase nove meses, e que quando acontece é tão rápido e praticamente inesperado, que não deixa espaço para se assentarem ideias e para se pensar sobre o que está a acontecer.
A mamã e o papá são apanhados de surpresa e o bebé que nasce vem de um mundo calmo, tranquilo, sereno, que contrasta com a agitação do mundo cá fora.
Nem sempre o bebé é igual ao bebé que os pais sonharam, e isso pode momentaneamente ser angustiante, mas depressa passa e desde logo se sente um imenso amor por aquele ser tão pequenino!
Por vezes as coisas não acontecem tão depressa, o sentimento não cresce tão de repente, mas com o passar do tempo a mamã consegue adaptar-se à sua nova condição, às suas próprias alterações, ao seu corpo, ao seu ritmo, e à vida que agora carrega nos braços.
E assim começa uma nova etapa!

Sem comentários:

Enviar um comentário